*

Casei. Tudo muito planejado, arquitetado e inspirado. Divido minhas memórias, almejos, alegrias, pesquisas, compartilhando-as com outras noivinhas que também estão a caminho do altar e com a cabeça repleta de ideias! Ofereço a vocês meu trabalho de confecção, personalização e customização, dando forma aos sonhos e enriquecendo o grande dia com detalhes, que fazem toda a diferença.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


AGORA É QUE SÃO ELAS

Quais são os mandamentos das boas madrinhas de casamento

Tradicionalmente, a madrinha de casamento funciona como braço direito da noiva, ajudando desde a organização da festa até a escolha do vestido. Mais do que estar no altar participando do "grande dia", a madrinha tem tarefas a cumprir para ajudar a noiva no decorrer da longa preparação da cerimônia e da festa. 

Entre as principais dicas, as principais são: tome iniciativa; ouça e opine e dê suporte emocional.



Ser madrinha é uma honra, mas também uma responsabilidade!

 1- Ajude no planejamento Organizar um casamento é uma tarefa e tanto! Dê uma força para a noiva acompanhando-a nos momentos mais importantes, como a escolha do vestido, dos convites ou na hora de fechar o bufê. Ela pode se sentir insegura para tomar certas decisões e sua opinião sensata poderá tranquilizá-la. Mas atenção!  Não se esqueça de que o evento não é seu, e o gosto dela é que deve prevalecer. 

2- Chá de panela As madrinhas devem organiza-lo  reunindo os amigos mais próximos dos noivos. Monte uma lista com sugestões de presentes e entregue-a aos convidados. 

 3- Despedida de solteira É sua responsabilidade e das outras madrinhas organizar a comemoração desse momento tão importante. Procure fazer algo que tenha a cara da noiva, levando em conta o que ela gosta de fazer. Não proponha algo diferente se não tiver certeza de que vai agradá-la. Apresentações de dançarinos são divertidas, mas podem deixá-la desconfortável e sem graça. 

4- Compra do presente Geralmente os padrinhos oferecem algo mais elaborado, mas não é por isso que você precisa comprometer todo o salário nessa empreitada! Por isso divida o custo com seu par. Se ele não for  seu marido ou companheiro, entre em contato para ver se gostaria de comprar algo em conjunto. 

5- Escolha de seu vestido Muitas vezes a noiva irá eleger uma cor específica, comprimento ou tipo de modelo para cada madrinha. Mesmo que ela não dê nenhuma indicação, é sempre bom procurá-la antes de definir o figurino. Em todo caso, branco é exclusividade dela e preto deve ser deixado para demais convidadas. Sonde quais tons já foram escolhidos, especialmente os usados pelas mães dos noivos. Também é fundamental avaliar seu tipo físico para valorizar o que você tem de melhor. 

6- Maquiagem ideal Como madrinha você tem lugar de destaque na cerimônia, por isso faça uma produção especial, que expresse sua felicidade em participar desse momento inesquecível. A maquiagem deve ter personalidade, sem excessos. Dê atenção especial aos olhos e ao batom para não brigarem. Os tons não necessariamente precisam combinar com seu vestido, mas, se optar por joias douradas, mantenha a mesma linha no brilho da maquiagem. O mesmo vale para o prata, o cobre e outros metalizados. 

7- Durante a cerimônia Assegure-se de que a noiva esteja sempre em seu melhor estado. Cheque se o vestido dela está no lugar, assim como a maquiagem e o penteado; ajude-a na hora de tirar o véu, caso não conte com um cabeleireiro nesse momento; além de certificar-se de que ela esteja comendo e se hidratando durante o evento. Lembre-se: mais importante do que qualquer dica é saber curtir o momento, mesmo que algo não saia como planejado. Afinal, casar é um momento único, gravado eternamente na memória dos noivos e daqueles que os amam! 

As madrinhas de meu casamento foram muitooo amadas! Cumpriram com excelência os "mandamentos da boa madrinha" heheheh. Cada qual a sua maneira, colaboraram para a concretização do grande dia. Houve quem nos acompanhou para a prova do buffet; escolha do vestido; as que estiveram sempre presentes ouvindo, opinando, sugerindo, aceitando, agregando, questionando, incentivando, tranquilizando, enfim, participando; os que se dedicaram a selecionar músicas que fizeram parte de nossa história; ajudaram a organizar nosso chá bar especial; selecionaram fotos para uma linda apresentação no dia do casamento (em off); ofereceram suas ideias e prontificaram-se a ajudar a realizá-las; divertiram-se com os noivos e os acompanharam a cada passo (até na incrível dança para entrada no salão de festas ;)); entro outros. Ouvir e dar suporte, procurando auxiliar, mesmo que  através do simples fato de dispor-se a encontrar a noiva e ouvi-la já é de grande valia neste momento tão repleto de emoções.

Eu particularmente, escolhi para as madrinhas a cor ROSA. Ganharam um destaque lindo. Cada uma pode escolher, dentro do modelo que melhor lhes favorecessem, o tom de rosa a ser usado. Ficou lindo e harmonioso! Belíssimas! Obrigada queridas!











Nenhum comentário:

Postar um comentário